Sempre fui assim…

Desde as minhas primeiras lembranças sobre mim, sou coruja. Alguns dias perco o sono e na madrugada produzo muitos pensamentos profundos, simbólicos, dos mais variados assuntos, mas sempre de cunho existencial. 

Cada vez mais próxima da psicanálise, percebo que a minha identificação não é à toa. É muita energia pulsional acumulada para dar conta. Ah! Isso a análise me ajudou e me ajuda demais a perceber, administrar e até melhorar. 

Por exemplo: sabe quais memórias infantis me tiraram o sono hoje e me trazem a escrever agora? Acabei de perceber! Foi a lembrança de comidas que eu desejava saborear e não tinha acesso, em outras palavras, desejos (simples) reprimidos. Minha mãe sempre foi super preocupada com alimentação saudável. 

Hoje percebo sobre as minhas escolhas. Eu poderia ter comido tudo o que eu queria quando pude ou continuar NA REGRA. Escolhi o último e percebo que isso também tem consequências, nem sempre positivas. 

Besteira? Não. Isso diz de mim. Não só na comida. Isso diz do meu desejo, das minhas escolhas, da minha sobrevivência. 

E as suas? Você está bem com elas ou tem algo que te incomoda? Será que é importante entender os porquês? Se sim, a análise pode ser um caminho. Ou um começo. Não sei se um fim.  

Bom dia.

Deixe um comentário

